Varejão despista sobre futuro e fala sobre a dificuldade de voltar a jogar
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Capitão da Seleção Brasileira nessa primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China, Anderson Varejão foi o grande destaque da vitória do Brasil contra a Venezuela na Arena Carioca 1. Ele marcou 16 pontos e pegou 12 rebotes.
Sem jogar desde fevereiro, Varejão ainda tem o futuro indefinido. Ele recebeu propostas na NBA, na Europa e até no Brasil, onde é mais cotado no Flamengo. Em entrevista coletiva, o jogador despistou sobre onde irá jogar daqui para frente.
– Ainda não sei o que vou fazer. Vou ficar em Vitória nas próximas duas semanas e aí decidirei com quem fecharei contrato – disse o atleta, ouvindo logo em seguida o técnico Petrovic afirmar que só quer que ele assine logo com alguma equipe para que possa voltar a treinar e atuar em alto nível.
Ex-jogador do Golden State Warriors e do Cleveland Cavaliers, ele ainda admitiu a dificuldade de voltar a jogar e chegou a dizer que se emocionou antes do duelo contra o Chile, na estreia da Seleção nas eliminatórias, na última sexta-feira. Anderson foi cortado da Rio-2016 após sofrer uma lesão nas costas.
-Me senti muito bem por voltar. O ano passado foi muito triste por eu ficar fora das Olimpíadas. Foi muito ruim. O mais importante é que superei esse momento é esse obstáculo. Voltei bem e me sinto bem. Comentei com o Fulvio que durante o aquecimento no jogo contra o Chile me deu vontade de chorar. As pessoas não entendem a dificuldade que é voltar a jogar. Não é fácil, mas superei mais esse momento. A torcida compareceu, gostaria de agradecer a todos e queremos manter esse ritmo.
No confronto contra os venezuelanos, os brasileiros foram superiores durante todo confronto, porém, relaxaram no segundo tempo de partida e acabaram deixando a larga vantagem cair.
– É complicado manter a mesma intensidade por 40 minutos. A Venezuela não baixou seu ritmo e é mais fácil porque eles já se conhecem e jogam juntos. Mas conseguimos um bom resultado.Foi um jogo que começamos com uma pegada forte, marcando bem. Conseguimos uma boa vantagem no primeiro tempo, mas não mantivemos no segundo tempo – completou.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesVarejão se destaca, e Brasil vence a Venezuela nas EliminatóriasMais Esportes27/11/2017