Sócios expulsos entram com recurso e reafirmam denúncias contra Eurico

MatériaMais Notícias

da spicy bet: Eliminados do quadro social do Vasco por “ofensas” e “inverdades” direcionadas ao presidente Eurico Miranda, os sóciosEduardo de Carvalho Wimmere Walter Brito Lima entraram com recurso para se defender no Conselho de Justiça do Vasco. Os dois mantêm as acusações ao mandatário sobre o acordo para pagar cerca de R$ 8 milhões em 24 meses ao vice de futebol, José Luis Moreira, feitas durante o programa na internet “A Voz do Vascaíno”, e consideram ilegítima a exclusão.

da betobet: Walter, que reside em Salvador, na Bahia, recebeu um email da secretaria do Cruz-Maltino com a comunicação da eliminação do quadro. Depois de alguns dias, ele respondeu com a defesa, mas o vice de comunicações, que também é 2º vice geral, Silvio Godoi, respondeu considerando que o ex-associado não declarou autencidade. Assim, Walter enviou o documento através dos Correios para que o advogado dele entregue na secretaria do clube.

– Minha exclusão é motivada em ofensas e inverdades ditas. Pergunto no recurso onde eu ofendi e afirmo que não falei nenhuma inverdade. Minha fala foi baseada em uma decisão judicial com base em uma perícia. Não retiro uma palavra do que falei. Tudo que disse foi fundamentado – disse Walter, que logo no início da defesa afirma considerar a expulsão injusta, absurda, imoral e ilegítima – disse.

Eduardo de Carvalho Wimmer, por sua vez, foi pessoalmente a São Januário na última sexta-feira para entregar o recurso e ver se o filho dele, que também é sócio e tem apenas 14 anos, tamném fora eliminado do quadro, algo que não aconteceu. O ex-associado, no entanto, não acredita em reversão, já que Eurico tem a maioria absoluta dos representantes no Conselho Deliberativo.

– Não me deram chance de me defender. Entrei com recurso porque fui expulso sem defesa. Disse, na minha defesa, que não falei nenhuma inverdade e que me baseei em situações reais. Mas vai ser uma assembleia dele (Eurico Miranda). Conselheiros dele, Beneméritos dele, então não dá para imaginar nada muito diferente – explicou.

Confirmadas as entradas dos recursos, a diretoria do Vasco vai formar um Conselho de Justiça para decidir se mantém ou não a eliminação dos sócios.Eduardo de Carvalho Wimmere Walter Brito Lima foram expulsos após ofensas a Eurico Miranda. Wimmer utilizou palavras mais pesadas, como “ladrão” e “mau caráter”. Walter foi mais contido, tanto que parte da diretoria era favorável a suspendê-lo e não expulsá-lo.

Desde que assumiu a presidência, em dezembro, Eurico já expulsou um sócio, Davidson de Mattos, e suspendeu, por seis meses, outros quatro. Três por invasão a São Januário durante um protesto no dia 1º de agosto, e o último, o advogado Alan Belaciano por “declarações inverídicas atentatórias ao clube”. Belaciano foi subscritor da chapa “Sempre Vasco”, do vice-campeão Julio Brant, na eleição do ano passado, e defende alguns clientes em processos contra o Vasco.

Confira parte do recurso enviado por Walter Brito Lima à secretaria do Vasco.

You may also like...