Passado botafoguense e espelho em Jefferson: Airton segue papo com o L!
MatériaMais Notícias
da bwin: Nessa temporada excelente que Airton vem fazendo no Botafogo, viralizou na Internet uma foto dele pequeno, em 1995, com a camisa alvinegra que ficou marcada pelo título do Campeonato Brasileiro daquele ano. E ele herdou essa história com o Botafogo de seus familiares. Mais precisamente, padrinhos:
– Meus padrinhos e meus primos são todos botafoguenses. Minha madrinha – tem até foto – sempre fazia aniversario com o tema Botafogo, me dava camisa e tudo… então começou com eles. Me deram a primeira camisa, faziam a festa e acabei virando torcedor mesmo – disse Airton, em entrevista ao LANCE!
Iniciando nesta quinta-feira a busca pelo título da Copa do Brasil, Airton admitiu não ter muitas lembranças do último título nacional do Glorioso, que acabou sendo o Brasileiro de 1995. Na época, ele tinha cinco anos:
– Poxa cara, não tenho muitas lembranças não (risos). Era bem novinho. Tinha cinco anos na época. Mas minha família celebrou muito – relembra o volante.
Com 26 anos, Airton não chegou a ver os grandes times alvinegros da década de 60, com Garrincha e Nilton Santos. Nem mesmo os de Jarizinho, uma depois, e Mendonça, na década de 80. A lembrança da geração de Túlio Maravilha é vaga. Talvez por isso, o seu espelho para ter sucesso no Botafogo seja o companheiro de dia-a-dia e maior ídolo contemporâneo do clube, Jefferson:
– Um jogador que em que eu me espelho muito na história do Botafogo é o Jefferson. Uma grande pessoa, profissional e que respeito bastante. Me espelho muito nele para ser lembrado dentro do clube – enalteceu o jogador.
Ainda sem marcar gols com a camisa alvinegra, o volante espera que ele saia no momento. Quem sabe em uma fase decisiva da Copa do Brasil, desejo antigo de quase todo torcedor alvinegro?Assim, ele comece a dividir os holofotes com Jefferson dentro do coração de todos os botafoguense.
-Verdade, né. Até minha esposa está me cobrando por conta do gol (risos). Mas sem dúvida, vai sair na hora certa. Na Copa do Brasil?Se Deus quiser. Tem muito jogo pela frente e vamos batalhar para poder chegar nesta final e conquistar um título que seria histórico – completou o volante, ao LANCE!.
RelacionadasBotafogoO auge de Airton: Do ‘pensei em não jogar mais’ para o ‘melhor momento’Botafogo31/08/2016BotafogoHerói da vaga, Marcelo comemora ‘gol mais importante da carreira’Botafogo31/08/2016Futebol NacionalBotafogo avalia Rildo; Timão pode liberar, mas Cristóvão quer o atletaFutebol Nacional30/08/2016