Jair conta ter sido demitido do Santos pelo telefone, em ligação de executivo

MatériaMais Notícias

da bet esporte: Uma ligação de Ricardo Gomes selou o destino de Jair Ventura no Santos nesta segunda-feira. O carioca de 39 anos foi demitido do cargo de treinador do Alvinegro por telefone, pelo gerente executivo de futebol do clube, sem ter contato direto com o presidente José Carlos Peres. O treinador garantiu que não foi pego de surpresa com a ligação.

-O Ricardo hoje me ligou pela manhã, dizendo que eu não seria mais o treinador do Santos. Foi simples assim, e assim aconteceu. Uma ligação do Ricardo Gomes.Não fui pego de surpresa, quando você opta em ser treinador de futebol tem de estar esperando sempre por esses momentos. Você quer trabalhar o maior tempo possível para realizar o melhor. Fizemos uma grande Libertadores, classificamos em primeiro, uma Copa do Brasil com uma goleada em que definimos o duelo na primeira partida. – disse Jair Ventura, ao Globoesporte.com.

O treinador deixa o clube com um retrospecto de pouco mais de 40% de aproveitamento, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Uma das maiores lamentações de Jair é não ter tido substitutos à altura de Lucas Lima e Ricardo Oliveira – o meia e o centroavante eram titulares do Santos na temporada passada. Recentemente, a diretoria selou a contratação do costarriquenho Bryan Ruiz, que não chegou a ser treinador por Jair.

– Agora, chegou uma contratação, um camisa 10 que não consegui usar. Fico à vontade para falar isso porque meu elenco não tem um 10, os próprios jogadores falam. O próprio Vecchio pede para jogar mais atrás, o Jean também, Cittadini também. E não temos o camisa 9 também para o lugar do Ricardo. Quem é o camisa 9? Sasha? Não. Gabriel é um camisa 9? Não. Você tem um menino… Estávamos começando agora a repor, mas infelizmente a direção optou por essa troca. Não aconteceu da maneira que esperávamos, mas vou estar sempre na torcida pelo Santos – completou.

Enquanto não contrata um substituto para Jair Ventura, o Santos terá Serginho Chulapa à frente do banco de reservas nesta quarta-feira, contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

RelacionadasSantosPeres descarta estrangeiro no Santos; gerente tem dois nomes para técnicoSantos23/07/2018SantosSerginho Chulapa comanda o Santos na quarta-feira, contra o FlamengoSantos23/07/2018SantosQuestões de valores devem fazer o Santos adiar anúncio de DerlisSantos23/07/2018

You may also like...