Repórter do LANCE! explica quais sanções a Rússia deve sofrer na esfera esportiva

MatériaMais Notícias

da betway: Após anúncio de invasão à Ucrânia, a Rússia deixou várias nações ao redor do mundo em estágio de alerta. Tropas militares entraram no país vizinho e já dispararam bombas por algumas cidades. O repórter de futebol internacional do LANCE!, João Brandão, explicou quais as consequências que os russos podem sofrer no âmbito esportivo.

RelacionadasFora de CampoEm live do LANCE!, comentarista político analisa conflito na Ucrânia: ‘Putin já havia dado recado a OTAN’Fora de Campo24/02/2022Fora de CampoHistoriador do futebol relembra ‘Jogo da Morte’, realizado na Ucrânia: ‘Cinco jogadores morreram’Fora de Campo24/02/2022Futebol Internacional‘É a reencarnação de Hitler’, diz atacante ucraniano sobre Vladimir Putin, presidente da RússiaFutebol Internacional24/02/2022

da spicy bet: +Esposa de Maycon chora e fala de ‘situação desesperadora’ na Ucrânia: ‘Estamos presos no sótão do hotel’

– Uefa vai ter uma reunião amanhã e provavelmente vai mudar a sede da final da Champions League, que estava definida previamente para São Petersburgo, na Rússia. Outras sanções também podem ser aplicadas, como a exclusão da Rússia na Eurocopa feminina, que ocorre nos próximos meses – disse João Brandão, que emendou:

+Esposa de Dentinho, ex-Shakhtar, desabafa sobre guerra na Ucrânia: ‘A gente sempre soube que ele poderia atacar’

– Outras federações também já declararam que também não querem jogar na Rússia, que está na repescagem para a Copa do Mundo. Os russos enfrentam na primeira rodada a Polônia, e os poloneses já afirmaram que não vão atuar no país. As outras duas seleções também já declararam que não querem jogar na Rússia – completou.

+ Clique e assista à live completa no Youtube

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

You may also like...