'Sou um homem gay e também um campeão olímpico', comemora atleta do nado sincronizado
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O britânicoThomas Daley, que faz dupla com Matty Lee, comemorou o ouro conquistado nesta segunda-feira na prova de saltos ornamentais sincronizados na plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio. fazendo referência a sua opçãão sexual, como forma de exaltar a luta LGBTQIA+.
+ Veja a tabela do Brasil no futebol olímpico!
RelacionadasOlimpíadaBolsa Atleta não beneficiou a vice-campeã olímpica Rayssa Leal com os R$ 3,2 milhões que investiu no skateOlimpíada26/07/2021Fora de CampoXodó do Brasil! Rayssa leal provoca recorde de audiência na madrugada olímpica da GloboFora de Campo26/07/2021Fora de CampoCantora se oferece para pagar multa de jogadoras que se recusaram a usar biquíni: ‘Regras muito sexistas’Fora de Campo26/07/2021
da dobrowin: -Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era – revelou o britânico.
Os atletas superaram os chineses, favoritos Cao Yuan e Chen Aisen que somaram 470,58 e ficaram com a prata. os campeões fizeram 471,81. O pódio foi completado pela dupla que representa o Comitê Olímpico Russo (ROC na sigla em inglês), Aleksander Bondar e Viktor Minibaev, com 439,92 pontos.
Depois de dois bronzes em Londres-2012 e no Rio-2016, Daley comemorou a vitória não só pela sua trajetória pessoal, mas pela representatividade do resultado para a comunidade LGBTQIA+.