Bahia e Botafogo se encontram em duelo de gigantes pela Série B

MatériaMais Notícias

da betsson: No ano passado, Bahia e Botafogo caíram para a Série B de mãos dadas, deixando a Primeira Divisão órfã de dois clubes que já foram campeões brasileiros, nos longínquos tempos de glória. E neste sábado, às 16h30, na Fonte Nova, esses dois gigantes do futebol brasileiro se reencontram em partida que terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

da brdice: Atualmente, os times estão cumprindo muitíssimo bem a missão de retornar à elite. O Glorioso lidera a Segundona, com 27 pontos, enquanto o Tricolor de Aço está na quarta colocação, com 24. Vitória e América-MG, outros dois clubes de tradição, completam o G4.

O apelo da partida é tão grande que a promessa é de estádio cheio para o confronto, válido pela 14ª rodada. Até o fim da noite de sexta-feira, pouco mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos. A capacidade atual da Fonte Nova é de 48 mil pessoas.

O técnico interino Jair Ventura, que comandará o Alvinegro neste sábado e na terça, contra o Criciúma, antes de passar o posto para o recém-contratado Ricardo Gomes, sabe da importância do jogo e das dificuldades que encontrará em Salvador.

– São duas grandes equipes e será um jogo muito difícil contra um time que está 100% em casa. O Bahia é o time a ser batido e o Botafogo é um clube grande. Será um belo jogo. Nós fizemos uma boa semana de treinos e temos algumas estratégias. Conhecemos o time e vamos lá para buscar a vitória. Existem as dificuldades e vamos buscar fazer o melhor – afirmou o treinador, após o treinamento de sexta, no Estádio Nilton Santos, o último antes da viagem.

Auxiliar técnico permanente do Botafogo e observador dos rivais alvinegros na época de René Simões, Jair Ventura conhece bem o Tricolor de Aço, por ter sido enviado para assistir partidas do Bahia in loco.

– Estive lá na minha última observação e assisti Bahia e Oeste. O Bahia está se fortalecendo e conta com a volta de alguns jogadores. Isso é legal, traz os torcedores e nos motiva para tentar quebrar esse tabu. Vamos lá para vencer – declarou.

Neste choque de gigantes, apenas um ficará em pé. Mas os dois podem subir juntos. A elite lhes aguarda!

JOGOS MARCANTES E PRINCIPAIS TÍTULOS DE BAHIA E BOTAFOGO

1963 – O primeiro jogo oficial foi em 17 de outubro de 1963, na semifinal da Taça Brasil. O Bahia venceu por 1 a 0, gol de Miro. Na volta, 0 a 0.

1988 – O Bahia bate o Internacional na final do Brasileirão e conquista o título pela primeira vez nesta forma de disputa que começou em 1971.

1990 – Pela Copa do Brasil, o Bahia voltou a eliminar o Botafogo. Vitória por 1 a 0 em Salvador e, na volta, empate por 1 a 1.

1995 – Botafogo empata com o Santos por 1 a 1 no Pacaembu e também leva primeiro Brasileiro desde 71. Título marca geração de Túlio Maravilha.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 25/7/2015 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

BAHIA: Douglas Pires; Adriano (Tony), Robson, Jailton e Ávine (Marlon); Yuri, Wilson Pittoni, Tiago Real e Eduardo (Alexandro); Maxi Biancucchi (Léo Gamalho) e Kieza – Técnico: Sérgio Soares.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Dierson, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Lulinha (Octavio) e Luis Henrique – Técnico: Jair Ventura.

You may also like...